quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As damas do Fisiculturismo



Músculos bem definidos sempre foi sinônimo de virilidade masculina. Desde de seus primórdios o fisiculturismo foi dominado pelos homens, no entanto as mulheres vem ganhando espaço nesse território ditados pelos músculos.

A primeira competição feminina de Bodybuilding aconteceu em 1978. O U.S. Women's National Physique Championship foi o primeiro campeonato de fisiculturismo a julgar mulheres pela sua muscularidade.

O fisicultursmo feminino ganhou força durante a década de 80. Dentre as maiores campeãs deste período estão: Rachel McLish, Kike Elomaa, Carla Dunlap e Cory Everson. Em 1990 os padrões fisiculturista começam a mudar, e as atletas passam a ser ainda mais musculusas. A atleta Lenda Muray foi a maior campeã do Miss Olympia, ganhando a competição por 7 vezes.


No Brasil esse esporte ainda é pouco difundido entre as mulheres, e o estilo "fortona" parece não agradar muito aos homens. Uma das principais atletas brasileira na categoria fitness é Diana Monteiro, ela é pentacampeã sulamericana e neste ano ganhou o campeonato mundial fitness 2011 Arnold Classic, nos Estados Unidos.


Mais informações sobre fisiculturismo no Brasil e no mundo nós podemos encontrar no site:
http://fisiculturismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário