segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Marcas do nazismo: Tatuagens extintas

Geralmente quem faz alguma tatuagem é para chamar a atenção, para homenagear alguém ou para registrar algum momento importante de sua vida, ou para mostrar suas ideologias, é o caso do americano Bryon Widner que tatuou em todo seu corpo desenhos ligados ao movimento nazista. Widner passou dezesseis anos de sua vida como ativista skinhead, e era temido por todos, pois era integrante de um dos grupos mais violentos de sua cidade. Aos 32 anos ele decide deixar sua trajetória de vida obscura e resolve mudar radicalmente de vida.
Casado e pai de um filho pequeno, decidiu expor sua vida em um documentário e resolveu retirar todas as tatuagens de seu corpo.

Foram feitas mais de 25 cirurgias para a retirada de todas as tatuagens, o processo levou um ano e meio para obter o resultado desejado. O curioso da história é que Widner recebeu ajuda de um ativista negro para conseguir realizar seu desejo de retirar os simbolos nazistas do corpo. O resultado foi tão eficaz que restaram apenas algumas manchas nas mãos e no pescoço, que hoje tem o rosto limpo e livre de cicatrizes. Para quem se arrependeu de fazer a tão sonhada tatuagem, o primeiro passo é tomar coragem e procurar uma clinica especializada em retirada de tatuagens através de lasers. Fale com seu médico e peça indicações seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário