quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O pequeno Hulk

(Imagem: curiosonanet.com.br)
Existe um debate constante de que vivemos na era da "Ditadura da Beleza". Homens e mulheres em busca de corpos perfeitamente delineados e malhados. Até aí, nada de estranho, já estamos acostumados a ver academias de musculação lotadas por quem busca o corpo ideal. Mas o que dizer quando quem está malhando para desenvolver músculos é uma criança?

Giuliano Stroe, o menino da foto acima, é um garoto romeno de apenas 7 anos que ganhou fama ao entrar para o Guiness Book como o menino mais forte do mundo. Chamado de O Pequeno Hulk, Giuliano começou a treinar aos 2 anos sob a iniciativa de seu pai, que não vê nenhum malefício na prática.

O pai do garoto, Iulian Stroe, diz que toma todos os cuidados para que a saúde do garoto não seja comprometida. Esse não é o primeiro caso de criança musculosa. Nos anos 90 um outro garoto também ganhou fama por esse mesmo motivo.                                              
Richard Sandrak ficou conhecido como Pequeno Hércules. Richard também começou com o treinamento aos 2 anos. Enquanto a mãe fazia alongamentos no menino, o pai estabelecia uma rigorosa dieta para auxiliar no desenvolvimento dos músculos. Até suspeita de esteróides envolveu a obsseão do pai pelos músculos do filho.

Segundo o educador físico Cristian Henrique Marino, atividades fisicas como musculação não são prejudiciais à saúde desde de feitas adequadamente e acompanhadas por profissional.

Se a busca incessante de um adulto por músculos já é algo que deve ser visto com atenção, esse comportamento é, no mínimo, perigoso quando direcionado para uma criança,  um ser que ainda está em formação de seus conceitos de mundo e desejos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário