terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não quero mais minha tattoo!

Você estava super empolgado para fazer uma tatuagem, tomou coragem e fez, mas agora se arrependeu! Esse é um dilema que pode acontecer com qualquer pessoa. Muitas vezes fazemos coisas por impulso e só depois nos damos conta que não era bem aquilo que queríamos.

Se você tivesse nascido em outros tempos e quisesse remover uma tattoo - além de sofrer muito - teria uma bela de uma cicatriz no lugar do desenho. Sim! Antigamente as tatuagens eram retiradas através de um procedimento cirúrgico de remoção da pele. Nos dias atuais existe o laser, na maioria dos caso não deixa cicatriz, mas nem por isso é menos dolorido.

“Está cada vez mais comum as pessoas fazerem uma tatuagem pensando ‘ah, depois se eu mudar de idéia, eu tiro’. Não é tão fácil. Laser não é borracha”, disse a dermatologista da Escola Paulista de Medicina, Solange Teixeira, em entrevista para o site G1.

Este é um exemplo de como fica a pele após a remoção
O laser destrói o pigmento da tinta em vários pedacinhos e estes acabam sendo absorvidos pela pele. “Não podemos garantir que a pele da pessoa ficará exatamente como era antes da tatuagem. Às vezes ela fica mais fina e sensível, mas sem atrapalhar muito. Outras vezes ficam restos de tinta que o laser não consegue apagar. Algumas cores podem mudar de tom e não sair. E, às vezes, as cores saem, mas a pele fica marcada com uma sombra, mais clara ou mais escura, exatamente no formato do desenho”, explica a dermatologista para o G1.

Então é melhor pensar muito bem antes de fazer uma tattoo, escolha bem o desenho e lembre-se do velho ditado: "A pressa é inimiga da perfeição". Mas se você já faz parte do time dos arrependidos, vale procurar uma boa clínica e entender bem como o procedimento de remoção funciona. Por isso, deixo o link desta matéria do site G1, que tem boas informações a respeito do assunto.

Quer ver como funciona a remoção? Veja o vídeo do Programa Novo, da TV Cultura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário