quarta-feira, 2 de novembro de 2011

No limite do sobrepeso

(Foto: Veja.com)


Depois de falar sobre anorexia e vigorexia, vamos falar sobre o contra ponto disso tudo: a Obesidade. Essa é uma doença resultante do excesso de gordura acumulado no corpo , e pode ser causado por má alimentação, falta de atividade física ou questões biológicas.

A obesidade já atinje mais de 35% da populção brasileira, e pelo menos 50% está acima de seu peso ideal. Morrem por ano no Brasil mais de 300 mil pessoas devido a problemas com excesso de peso.

A Obesidade pode acontecer devido a uma forma irregular de alimentação, ou seja o individuo consome mais calorias, do que as queima. Ou devido à disfunções em seu metabolismo.

Esse tipo de doença pode acarretar outros tipos de disfunções como: diabetes, hipertensão,insuficiência cardíaca,apnéia do sono, impotência nos homens e infertilidade nas mulheres, além de problemas de sociabilidade e pscicológicos.

O Homem mais gordo do mundo

O homem mais gordo do mundo vive no México, tem 42 anos, família e pesa mais de 450 quilos.

Manuel Uribe foi oficializado pelo Livro dos Recórdes como o homem mais gordo do mundo. Na época da oficialização ele estava com 580kg, mas já chegou a pesar mais de 600.

Ele está há mais de dez anos sem andar com as próprias pernas. No entanto apesar da doença, com o auxílio da esposa e de um caminhão, Manunel consegue levar sua vida, ir ao trabalho e à igreja.

Veja abaixo um a reportagem feita pela Rede Record contando um pouco do modo de vida do homem mais gordo do planeta.



Para mais informações sobre obesidade acesse o site:
http://www.cirurgiadaobesidademorbida.com.br/obesidade_001.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário