Com 76 anos, Tom Leppard é conhecido como o "Homem-leopardo". Ele entrou para o Guinness com o título de "homem mais tatuado" por ter 99,2% de seu corpo coberto por tatuagens, que se assemelham às cores de um leopardo.
Por 20 anos, Leppard manteve-se recluso em uma cabana, longe da agitação da cidade. No local, não havia janelas, nem cama. Passava os dias lendo e locomovia-se de quatro, como um leopardo.
Entretanto, há três anos o corpo começou a sentir os efeitos do isolamento e, na época com 73 anos, deixou a vida selvagem e mudou para uma casa na Escócia. Em entrevista ao The Guardian, ele contou que o motivo da mudança radical no corpo foi financeiro. "Gostaria de obter uma renda de ser o homem mais tatuado do mundo, e seria fotografada para o Guinness Book of Records, ou apresentado na TV. Eu tinha um conjunto de próteses, em forma de presas, que eu tinha colocado para um trabalho publicitário. Mas, foi um mal necessário para complementar o meu apoio ao rendimento. Não é algo que eu gostava."
Mesmo agora no conforto de uma casa, ele ainda prefere o isolamento. Não tem TV, rádio, telefone. Também não mantém contato com a família. “ Eu não estou realmente interessado em que o que mais está acontecendo lá fora", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário