segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Suspensão Corporal, o limite da dor

(Foto: Freak Show)
Essa agressão ao próprio corpo começou a milhares de anos atrás no Sul da Índia em rituais religiosos. Com o passar dos anos, esse ritual mudou e começou a atrair a atenção de pessoas que adoram sensações diferentes.

Existem profissionais nessa área, pois todo cuidado é pouco. Ao espetar a pele humana, com ganchos afiados, a pele pode romper ou até mesmo nervos e veias podem ser perfuradas e causar problemas futuros. O corpo da pessoa é avaliado para decidir onde serão introduzidos os ganchos para não furar algum local errado. Caso a quantidade de ganchos for pequena, a pele da pessoa não irá conseguir se fixar e o peso do corpo irá fazer a pele esticar e rasgar, ou seja, deve-se colocar a quantidade exata de ganchos para o equilíbrio total do corpo suspenso. Só após este processo é feita a suspensão a uma altura de 35 à 60 cm do chão.

Existem regras para quem vai se aventurar na suspensão: deve-se praticar antes de fazer, não comer em exagero, não consumir bebidas alcoólicas, não usar cigarros ou drogas. Além disso, se na hora do ato a dor estiver extrapolando seus limites, a prática deve ser interrompida na mesma hora.

Abaixo vídeo de uma suspensão corporal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário